23 de outubro de 2015

Adele - Hello


DOWNLOAD do SINGLE
http://minhateca.com.br/CDteca/Cdteca/Adele+-+25

A cantora britânica Adele divulgou nesta quinta-feira (22) o clipe do single "Hello", que estará no seu novo disco, o primeiro em quatro anos, intitulado "25". O aguardado álbum deve sair no dia 20 de novembro.
O vídeo foi gravado no interior de Montreal e dirigido pelo cineasta canadense Xavier Dolan. No clipe, que tem duração de 6 minutos, Adele parece estar em uma casa abandonada, relembrando um antigo amor. O ator Tristan Wilds participa do clipe como o ex da cantora.
Adele conquistou seis prêmios Grammy em 2011 com seu álbum anterior, "21", e um Oscar pela canção-tema do penúltimo filme de James Bond, “007 - Operação Skyfall”.
“Meu disco anterior era um disco sobre rompimento, e se eu tivesse que rotular este, o chamaria de disco de compensação”, disse Adele, em uma declaração publicada nas redes sociais. “25 diz respeito a saber quem me tornei sem me dar conta”, afirmou. “E lamento que tenha levado tanto tempo, mas vocês entendem, são coisas da vida.”
A cantora, que deu à luz seu primeiro filho, Angelo, em outubro de 2012, manteve o padrão de nomear seus álbuns de acordo com a idade que tinha quando os criou – sua estreia se chamou “19”.
Adele grava pelo selo britânico independente XL. “21” vendeu mais de 11 milhões de cópias nos EUA, segundo a consultoria Nielsen Soundscan, e foi somente o 12º disco a chegar a este patamar desde que a empresa começou a monitorar o mercado em 1991.
Veja o tracklist do disco "25":

1. "Hello"
2. "Send My Love (To Your New Lover)"
3. "I Miss You"
4. "When We Were Young"
5. "Remedy"
6. "Water Under The Bridge"
7. "River Lea"
8. "Love In The Dark"
9. "Million Years Ago"
10. "All I Ask"
11. "Sweetest Devotion"

18 de outubro de 2015

Roberta Sá - Delírio (2015)

Delírio é o quinto álbum de estúdio da cantora potiguar Roberta Sá, lançado em 9 de outubro de 2015 pela gravadora Som Livre, o álbum possui participações especiais de Chico Buarque, Martinho da Vila, António Zambujo e Xande de Pilares.

O novo disco possui oito composições inéditas fora as canções "Se For Para Mentir" (2011) gravada por Luciana Mello, "Última Forma" (1972) e "Covardia" (1938). Roberta Sá solicitou a vários compositores canções para entrar no disco, com isso recebeu "Me Erra" de Adriana Calcanhotto, e por intermédio da cantora Teresa Cristina, Roberta chegou ao violonista baiano Cézar Mendes, que acabou gravando três músicas dele "Um Só Lugar", "Não Posso Esconder o Que o Amor Me Faz" e "Se For Para Mentir".
Em Delírio Roberta Sá transita pelo samba de roda e o samba reggae, em "Meu Novo Ilê" (Quito Ribeiro, Moreno Veloso) e pelo samba groove em "Delírio", de Rafael Rocha, baterista e cantor da banda Tono. Somente em "Covardia" (Ataulpho Alves e Mário Lago), Roberta se afasta do samba e flerta com o fado. Gravada em Portugal, a faixa tem a participação do músico português António Zambujo.

O álbum foi recebido e dividiu críticas musicais segundo especialistas, Carlos Albuquerque, do jornal O Globo, classificou o álbum como "bom", citou que Roberta faz uma linda declaração ao samba no disco, destacando canções como "Me Erra" onde cita que Roberta parece saborear ao dizer "Marrento, beiçudo, bundudo/Me erra, fazendo o favor, me erra/Que aquele tal do nosso amor já era"; e nas canções "Amanha é Sábado" e "Covardia".
Mauro Ferreira, crítico do Notas Musicais, deu ao álbum 3 estrelas e citou que Roberta recai no samba em Delírio, por transcorrer em tons pastéis, sem o êxtase insinuado no título do disco. Ferreira diz que em no disco Roberta não transcreve o o frescor e a vivacidade que pautaram o canto da artista nos discos anteriores dedicado ao samba, e cita que nem sempre se mostra a intérprete mais adequada para os sambas que escolheu, como "Me Erra" da Calcanhotto, onde o refrão é forte, pop e manda um recado que Roberta não transmite com a força pedida pelo samba.